Gestão de Recursos Humanos Online

Os sistemas de Informação assentam todos na conformidade da execução dos vários processos de gestão do negócio, com padrões desejáveis quer pelos seus agentes quer pelos beneficiários. A introdução de Sistemas de Qualidade em qualquer organização, tem que ter uma clara definição dos seus processos de negócio, mas não só, para além da sua definição, deverá existir uma documentação de como deverão ser realizados e como deverão ser geridos por forma a assegurar um bom desempenho e manutenção do mesmo, para eventuais melhorias, ao longo do tempo.

Um dos principais processos na gestão de um negócio é a gestão dos Recursos Humanos que consiste basicamente no recrutamento ou captação, seleção, treinamento, desenvolvimento e retenção: remuneração e benefícios.

O Sistema de Gestão de Recursos Humanos Online (SGRH Online) tem como objectivo automatizar a execução destes processos rotineiros, utilizando tecnologias de informação criadas à sua medida para facilitar as actividades e diminuir as margens de erro. O SGRH é uma plataforma web que funciona dependendo de uma conexão com a Internet. Sendo uma plataforma web, esta permite a execução das actividades independente do local de trabalho, desde que tenha um dispositivo com acesso a internet pode acessar ao SGRH, o que facilitará a interação entre o agente RH e o funcionário.

 

Principais Módulos e Funcionalidades

 

1.1 PARAMETRIZAÇÃO

o Departamentos- Permitir registar, listar e editar os departamentos da empresa incluindo os sectores dos mesmos (caso existam).

o Carreiras e Categorias- Permite registar as carreiras alocando-as ao devido sector ou departamento, lista-las, registrar, listar as categorias para cada carreira, assim como registrar os salários correspondentes a cada categoria. 

o Abonos e Descontos- Permite registrar os abonos e descontos fixos assim como fazer a listagem dos mesmos.

1.2 PROCESSOS INDIVIUAIS

o Registo de Funcionários- Permite fazer o registo dos dados básicos dos funcionários do quadro, fora do quadro e dos estagiários

o Listagem de Funcionários- Permite editar o perfil dos funcionários, alocando cada um deles ao seu respectivo departamento, carreira e respectiva categoria. Permite ainda alocar os devidos abonos e descontos ao funcionário, assim como verificar a sua assiduidade durante um certo período.

o Gestão de Contratos-Permite fazer a gestão contratual de cada funcionário podendo verificar os contractos que estão prestes a expirar e os que já expiraram, assim como dar um alerta na página inicial do sistema caso existam contractos a ser revistos.

1.3 ASSIDUIDADE

o Marcação de Presenças- Permite fazer a marcação de presenças diárias colocando as respectivas horas de entrada e saída para cada funcionário.

o Justificação Faltas- Permite fazer a justificação de faltas para cada funcionário colocando o motivo da mesma, podendo esta ser ou não aprovada pelo agente RH.

1.4 SALÁRIOS:

o Cálculo- Permite gerar um novo cálculo de salários para um determinado período de acordo com os dados registados para cada funcionário

o Processamento- Permite realizar adicionar modificações ao cálculo gerado adicionando possíveis abonos e descontos para um determinado funcionário de acordo com as políticas internas da empresa.

o Pagamento- Permite a impressão de recibos de confirmação de pagamento do salário para cada funcionário. 

o Fecho- Permite encerrar uma determinada folha de processamento, tornando esta bloqueada a alterações.

1.5 RELATÓRIOS:

o Funcionários-Permite gerar a lista dos funcionários do quadro, fora do quadro e dos estagiários, podendo exportar a lista para ficheiros em PDF, Excel e Word.

o Organograma- Permite gerar a lista dos departamentos, carreiras, categorias, podendo exportar a lista para documentos em PDF, Excel e Word.

 

 

Experimente, é grátis.

username: demo16

senha: rh2016

©2017 ITIS. Todos os direitos reservados.

Search